quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

ESFOLIANTES PARA O ROSTO - COMO USAR

Os esfoliantes são produtos de beleza usados para remover as células mortas e as impurezas da superfície da pele, ajudando o mecanismo natural de renovação cutânea.

Eles são usados para fazer uma limpeza profunda da pele, facilitando a absorção dos restantes tratamentos de beleza, como hidratação, anti-rugas e outros. 

Podem ter uma ação mecânica ou química. Na ação mecânica, são compostos por pequenos grãos em uma base de creme ou gel, os quais, ao serem massageados na pele, ajudam a soltar as impurezas.

Há fórmulas próprias para o corpo e outras, com grãos mais finos e delicados, para a pele do rosto. Em ambos os casos, o produto deve ser usado na pele molhada, enxaguando-se bem no fim da esfoliação, sempre com água morna em todas as fases do processo. Deve ser seguido da aplicação do hidratante de uso habitual e dos demais cremes de tratamento, para o caso específico do rosto.

A esfoliação do rosto também pede cuidados, pois os produtos a serem usados devem estar de acordo com o tipo de pele. Via de regra, as peles normais, mistas e oleosas podem usar esfoliantes duas vezes por semana. Já as peles secas exigem mais atenção e o indicado é apenas uma vez por semana, devendo ser uma esfoliação leve, não intensa. As peles com acne devem sofrer esfoliação somente química e mesmo assim, é necessário que seja sob a orientação de um dermatologista, devido à complexidade das ocorrências que normalmente este tipo de pele tem.

Os esfoliantes químicos aplicam-se sem massagens, pois a sua atuação é feita através de ingredientes químicos que promovem e aceleram a descamação natural da pele, como por exemplo o ácido salicílico.

Também é possível usar esfoliantes naturais, preparados em casa, mas é preciso ter conhecimento dos produtos naturais que serão usados e fazer o teste de toque para evitar processos alérgicos na pele. Com o rosto não se brinca, pois qualquer reação alérgica mais forte pode causar estragos difíceis de reverter. Falaremos sobre os esfoliantes naturais em uma próxima postagem.

O importante mesmo é você cuidar bem da sua pele, primeiramente descobrindo o seu tipo de pele e adquirindo produtos de beleza compatíveis. 

É primordial também saber a forma correta de usar e aplicar estes produtos, pois cuidar de si mesmo não é tão difícil assim. Ninguém nasce sabendo tudo e cuidar da sua pele, beleza e boa aparência é algo que se aprende com o tempo. Nos dias de hoje, com tantas possibilidades de produtos e tratamentos, só não tem boa aparência quem não quer, pois a beleza é algo que se aprende a ter a cada dia. Pense nisso!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...