domingo, 10 de outubro de 2010

BRASIL - TRICAMPEÃO MUNDIAL DE VOLEIBOL

Neste Domingo, o Brasil calou todos os adversários deste Campeonato Mundial 2010, na Itália, e provou que a melhor resposta se dá em quadra, com competência, talento e experiência. A conquista do Tricampeonato contra Cuba por 3x0 foi, simplesmente, espetacular.

E que imenso prazer em rever o Bernardinho, que, mesmo de bengala, comandou novamente a equipa rumo à vitória. Que grande história de vida a deste homem, 100% dedicada ao voleibol, e cuja continuidade está em quadra, na pessoa do Bruninho, seu filho, levantador da Selecção. 

As acusações sofridas pelo Brasil de ter perdido para a Bulgária de propósito para cair em chave mais fácil na fase seguinte e evitar Cuba, foram caladas diante do excelente jogo que a Selecção Brasileira fez contra os Cubanos. Com um convincente e incontestável 3 a 0 (25-22, 25-14 e 25-22) os brasileiros deixaram a polêmica derrota para trás e ratificaram a hegemonia no Campeonato Mundial.

Campeão em 2002, 2006 e 2010, o Brasil agora igualou em vitórias com a Itália, na casa da rival. A Azzurra era a única seleção dona de três títulos consecutivos (1990, 1994 e 1998), mas agora divide o posto. Para além de ver o Brasil se tornar Tricampeão em sua casa, a Itália ainda perdeu a luta pelo 3º lugar no pódio para a Sérvia, encerrando este Mundial com um 4º lugar nada convincente.

Foi emocionante ver o talento da Selecção Brasileira, nomeadamente o oposto Vissotto, que arrasou Cuba com seus ataques, além de compor o eficiente bloco brasileiro com seus 2,11 metros. Dante, com sua experiência na rede. Bruninho, o verdadeiro cérebro dos ataques brasileiros. Murilo, dono de um serviço impecável. Marlon, a superação em pessoa. Giba, sempre a incentivar com sua experiência, mesmo na reserva. Bem poderia citar todos ou nenhum, porque mostraram o verdadeiro sentido da palavra "equipa".

Enfim, para quem assistiu ao jogo desta Final Four do Campeonato Mundial 2010 e, acima de tudo, ama o voleibol, a compreensão de que tudo que se diga de bom sobre este Tricampeonato do Brasil, é pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...