quinta-feira, 13 de outubro de 2011

JOGOS PAN-AMERICANOS DE GUADALAJARA 2011

Começa amanhã, dia 14, os 16º JOGOS PAN-AMERICANOS 2011, na cidade de Guadalajara - México. Um evento grandioso que reúne atletas de vários países das Américas do Norte, Central e do Sul. 

Na abertura que se dará amanhã no Estádio Omnilife, a delegação brasileira terá como porta-bandeira o atleta de tênis de mesa, Hugo Hoyama.
                                    Foto: Washington Alves/Inovafoto/COB.
VOLEIBOL BRASILEIRO
A Seleção Feminina de Voleibol do Brasil, atual campeã olímpica, já chegou em Guadalajara desde ontem. O Brasil está no Grupo A, junto com a República Dominicana, o Canadá e Cuba. O primeiro compromisso das meninas brasileiras no Pan é contra as dominicanas no próximo Sábado (dia 15). Na sequência, seguem os jogos contra as canadenses e as cubanas.

Na outra chave, o Grupo B, estão os Estados Unidos, Porto Rico, México e Peru. Os primeiros colocados de cada grupo se classificam e vão diretamente para as semifinais. 
                                                       Foto: Alexandre Arruda/CBV
Para vencer a competição no México e trazer o 4º ouro nos Jogos Pan-Americanos para o Brasil, o treinador José Roberto Guimarães convocou as 12 melhores atletas da modalidade e vai com força máxima para o Pan. As eleitas foram as levantadoras Dani Lins e Fabíola; as opostos Sheilla e Tandara; as centrais Fabiana, Thaisa e Juciely; as ponteiras Mari, Paula, Jaqueline e Fernanda Garay; e a libero Fabi.

Já a Seleção Masculina de Voleibol do Brasil, atual campeã dos Jogos Pan-Americanos (venceu os Estados Unidos na final de 2007), disputa o voleibol neste Pan entre os dias 24 e 29 de Outubro. Na 1ª Fase, a seleção joga no Grupo B, contra Estados Unidos (jogo imperdível!!!), Porto Rico e Canadá. No Grupo A, estão a Argentina, Cuba (uma das favoritas, junto com Brasil e Estados Unidos), Venezuela e México.

DETALHES DO PAN
O Brasil tem uma missão especial para estes Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A delegação do país tenta superar a marca de 1.000 medalhas na história do evento.  Até hoje, a Delegação do Brasil conquistou 925 medalhas nos 60 anos de história da competição. São 402 de prata, 284 de prata e 239 de ouro no total. 

O principal trunfo do Brasil em 2011 é a natação. A equipe conta com o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo e Thiago Pereira, maior vencedor na edição de 2007.

Já a delegação dos Estados Unidos que vai ao Pan-Americano de Guadalajara terá 79 atletas de nível olímpico. Os norte-americanos encaram os Jogos no vizinho México como uma oportunidade de unir experiência e juventude para preparar os novos atletas para a Olimpíada de Londres-2012. Os Estados Unidos tem uma das maiores delegações do Pan de Guadalajara: vai enviar 627 atletas. É dos norte-americanos a primeira posição no ranking geral de medalhas. Desde 1951, conquistaram 3.936, sendo 1.769 de ouro.

A Rede Record transmitirá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O Portal R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos. Acompanhe todos os jogos e as informações completas no R7.
http://rederecord.r7.com/pan-guadalajara-2011/.
http://www.guadalajara2011.org.mx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...