quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

DEMAQUILANTE - REMOVER MAKE UP

A pele do rosto é a que primeiro mostra os sinais do tempo, reflexo também da falta de cuidados de limpeza e hidratação, de uma alimentação desequilibrada e de um estilo de vida desregrado. Por este motivo, determinados cuidados e hábitos diários são importantes para se manter uma boa qualidade da pele do rosto.

Limpar o rosto deve ser o primeiro cuidado de beleza de manhã e o último à noite, antes de dormir. Não se deve aplicar outros produtos sobre a pele sem que antes tenha sido feita uma limpeza para eliminar todas as impurezas acumuladas.

Tendo conhecimento destes princípios básicos, é impraticável usar maquilagem sem ao final do dia fazer uma boa limpeza da pele usando um demaquilante adequado. 

Já quem não tem o hábito de se maquilar, pode lavar o rosto de manhã e à noite com um bom sabonete dermatológico, próprio para esse efeito, que seja eficaz na eliminação da maioria das impurezas que a pele receber durante o dia. 

Mas se usar maquilagem, deve sempre removê-la à noite com um demaquilante próprio para o seu tipo de pele, que é diferente do sabonete comum por conter em sua fórmula ingredientes específicos para dissolver a maquilagem.

Para a área dos olhos, mais delicada, é aconselhado o uso de um produto próprio para demaquilar os olhos, por tratar-se de uma zona sensível que pode não reagir bem a outras fórmulas.

É sempre preciso lembrar que quando tratamos de pele, os cuidados de limpeza devem ser feitos com produtos adequados ao tipo da pele em questão, pois uma pele seca e sensível pode ficar ainda mais frágil e reativa como consequência do uso de um demaquilante adstringente e agressivo, enquanto que um muito cremoso pode aumentar a oleosidade da pele. 

Os demaquilantes são vendidos em várias texturas, de acordo com o tipo de pele, podendo ser em forma leitosa, em gel, sabonete ou espuma. Os que têm fórmula leitosa ou cremosa devem ser aplicados sobre a pele com as pontas dos dedos ou discos de algodão. São retirados usando os mesmos discos e são também os mais indicados para quem tem a pele seca.

Para quem tem a pele oleosa, a preferência é pelos produtos que utilizam água para serem espalhados sobre o rosto e feita a limpeza. 

Existem também no mercado toalhetes demaquilantes que são muito práticos para a limpeza do rosto, principalmente para quem está fora de casa (viagem de férias ou a trabalho), ou para quem tem pouco tempo para uma limpeza mais apurada. Mas não devem ser usados diariamente em substituição da limpeza mais apurada feita com os produtos específicos, pois a pele do rosto necessita de um tratamento completo de higienização que os lenços demaquilantes não fazem, por ainda deixarem resíduos.

Procure descobrir qual o seu tipo de pele e use os produtos mais adequados para ela, lembrando acima de tudo que pele maquilada deve ser limpa e higienizada ao fim do dia, jamais dormindo com os produtos de maquilagem nela. E também não use qualquer sabonete para fazê-lo, pois eles não retiram totalmente os produtos, deixando resíduos que com o tempo roubarão o brilho e a saúde da sua pele. Pense nisso!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...